terça-feira, 16 de novembro de 2010

Abaixo ao toc toc

De estatura alta ou baixa, toda mulher sabe o valor de um salto alto. Alonga a silhueta, confere uma postura e um andar mais sensual, desde é claro, que pareça um movimento natural da mulher. O que não é tão simples. Fatores como filhos pequenos, ônibus, trajetos longos de caminhada, clima, humor, entre outros, interferem na escolha. Talvez isso também explique porque precisamos de tantos modelos.

Mas embora seja uma usuária, quase dependente de salto alto, tem algo que me irrita profundamente. É o tal do toc toc do salto alto. Na maioria dos casos, se resolveria com uma simples troca de “taco”, que normalmente é de plástico por um de borracha e que não altera nada a estética do sapato.

Mas não é apenas isso, quando ouço um toc toc, não aquele suave, até mesmo misterioso, me refiro àquele estridente e marcado, isso me remete a agressividade, falta de feminilidade. A elegância e o bom gosto de uma mulher, seja através da roupa, da bolsa ou do sapato, não está apenas na escolha da marca ou modelo, mas no uso que faz dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário