terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Notícia chocante

Lages, 7/12/2010, Correio Lageano

Uma briga motivada por som alto terminou em uma pessoa morta e duas feridas, durante a noite de domingo (5). Dois envolvidos na confusão estão foragidos. Eles têm mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. O crime está sendo investigado pela Polícia Civil.

O desentendimento ocorreu por volta das 19h40min no bar Palhano, na avenida Juscelino Kubitschek, bairro Pisani. Roberto Douberth, 32 anos, sua mulher Renata Douberth, 28 anos e o primo Edson Douberth, 32 anos, residentes em Curitibanos, estavam no Tempra cor branca, placas LXL-0009 Lages em frente ao bar bebendo e ouvindo música.

Em determinado momento se desentenderam com dois homens identificados apenas por Fabrício, conhecido por “Rabicó”, e Alex, conhecido por “Alemão”.

Eles trocaram socos, pontapés, garrafadas e jogavam tudo que encontravam pela frente durante a briga. Na briga causaram vários danos materiais no bar.

Ao ficar em desvantagem na briga, Fabrício e Alex embarcaram no Corsa placas LWV-4020São Joaquim e saíram em alta velocidade sentido ao bairro Guadalajara.

Os primos Douberth e a mulher embarcaram no Tempra e saíram em perseguição até o final da rua Maria Augusta de Oliveira, quando Roberto perdeu o controle da direção do Tempra, capotou e bateu num poste. O impacto foi tão forte que o poste quebrou ao meio.

Ferido, Roberto desceu do carro e acabou agredido pelos ocupantes do Corsa que pararam à frente. Eles usaram uma barra de ferro para espancar Roberto, que ficou caído no meio da rua.

Neste momento o dono do bar, Rudnei Küster Vieira, 29 anos, chegava no local do acidente com seu Tempra placas KLA-1313 Lages.

Ele queria cobrar os prejuízos causados pelos envolvidos na briga em seu bar. E acabou passando por cima de Roberto, que estava caído.

Com o atropelamento Roberto morreu no local. O primo dele conseguiu fugir para o mato, mas como estava muito ferido acabou detido e conduzido ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres.

Também Renata Douberth foi hospitalizada. Eles passaram por exames e Edson foi liberado ainda na noite de domingo para prestar depoimentos.

Renata permaneceu internada até esta segunda-feira em observação e foi liberada para tratamento domiciliar. Os ocupantes do Corsa fugiram depois de agredir Roberto, antes que a Polícia Militar chegasse ao local.

O carro que usavam foi localizado pela Polícia Militar nos fundos de uma residência. Mas eles estão foragidos, pois tinham mandado de prisão em aberto pelo que apurou a polícia. Da mesma forma, Edson também tinha passagens pela polícia, em Curitibanos.

O dono do bar acusado pelo atropelamento de Roberto se apresentou aos policiais no momento em que atendiam à ocorrência. Ele deve responder em liberdade pela morte de Roberto. As investigações do caso continuam sendo realizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário