sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Lages para Sempre

Como conhecer a história de uma cidade? Tenho descoberto e vivenciado essa experiência de uma maneira muito simples e marcante: ouvindo as histórias de pessoas que, em diferentes segmentos deixaram suas marcas e têm contribuído significantemente na construção da cidade.

As histórias se entrelaçam, os personagens se cruzam e alguns nomes, algumas situações descritas se repetem. Sim, não podemos descartar ou ignorar os livros e personagens históricos, mas as pessoas ao seu modo e com simplicidade, essas sim, são imprenscidíveis e devemos preservar sua memória. Mas não apenas isso, também a sua voz, a sua imagem, a emoção de falar ou lembrar de algo. Partindo do princípio que todo mundo tem uma história legal pra contar, meu desafio como jornalista é provocá-las a compartilhar isso.

Com essa proposta surgiu o programa Lages para Sempre, produzido pela TV do Legislativo Lageano. O programa é exibido no canal 27 da NET, na TV Araucária, sinal aberto, as terças a partir das 23hs e nos sábados às 13h30, e no site da Câmara www.camaralages.sc.gov.br






O programa é dividido em dois blocos de 15 minutos, mas as gravações têm durado em média uma hora e os conteúdos, na íntegra, de todas as entrevistas fazem parte do acervo do Museu da Imagem e do Som do Legislativo Lageano, e em breve estarão disponíveis para pesquisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário