terça-feira, 26 de outubro de 2010

Praça Joca Neves



Primeiro um amigo me sugeriu e dias depois outro amigo, sem saber disso me perguntou se eu tinha interesse em falar da praça Joça Neves através das imagens. Ou seja, um sinal que existem muitos olhares sobre a situação do local.





Não se pode dizer, afinal, que a praça está abandonada, pois, quase que diariamente pessoas utilizam o local para beber e dormir. Entretanto, sem ignorar o problema social que existe por trás disso em cada história de homens e mulheres sem rumo ou perspectivas de vida, é inevitável olhar para aquele local e imaginar inúmeras outras possibilidades daquele espaço.


Como já existe a concha acústica, poderia servir aos sábados ou domingos à tarde, para apresentação de bandas locais. Outra atividade poderia ser a realização das chamadas “tertúlias musicais”. Este termo que tem sua origem ligada à educação para adultos na Espanha, surgiu em 2003 como uma proposta pedagógica. A Tertúlia Musical consiste na formação de um grupo, geralmente coordenado por um professor que decide que obras irão escutar, seja através de um aparelho de som ou apresentações ao vivo para discussão sobre o tema. Este processo incentiva a educação musical e a torna agente de ação social.

Mas ainda há espaço para se pensar na revitalização do parque ...


E você o que pensa, deixe um comentário com a sua opinião.







Fotos: Adriano Mason

Nenhum comentário:

Postar um comentário